02 Jul O POSTER VOLTOU À RUA

Marvila é novamente uma galeria a céu aberto. O dia 22 junho ficará seguramente na memória das cerca de quinhentas pessoas que assistiram à inauguração da 4.ª edição do Poster.
Durante a visita guiada, os visitantes ficaram a conhecer, em detalhe, a história por detrás da conceção de cada um dos 30 posters espalhados pelas paredes daquela que se vai impondo como uma das zonas mais dinâmicas de Lisboa. Os artistas partilharam a sua visão criativa e algumas curiosidades relacionadas com os seus trabalhos.

O criador do Poster e diretor artístico do @Departamento salienta “a crescente multidisciplinaridade” nesta iniciativa, lembrando a participação de personalidades de outros quadrantes, “não tão expectáveis à partida”, como é o caso do chef Diogo Noronha ou do músico Hélio Morais, fundador de bandas como Linda Martini e Paus.

Na abertura, o percurso passou também pelo Mini-Poster, uma exposição que derivou de um workshop do @Departamento com crianças e jovens da Obra do Ardina, no novo espaço da Fábrica Moderna. A visita passou ainda pelo espaço @Todos, que abriu as portas a mais uma mostra do artista italiano Filippo Fiumani.

No Clube Oriental de Lisboa, seguiu-se a “FESTA POSTER”, que juntou a Cerveja Mecânica, com um DJ set das Noise Dolls Club, a loja POSTER, e as marcas Lobo Apparel e Duffy. O espaço acolheu também a inauguração da exposição dos 120 trabalhos da OPEN CALL, agora patente das 15h30 às 17h30, durante a semana.

O convívio prolongou-se noite dentro: houve “FIESTA” na Fábrica Moderna, além de concertos e DJ sets nas cervejeiras Musa, Lince e Dois Corvos, e ainda no bar Capitão Leitão. “Sentimos que o envolvimento da comunidade e a ligação a Marvila são cada vez mais intensas”, afirma Bruno Pereira. Uma aposta a reforçar no futuro. O Poster vai continuar na rua até 22 de julho, mas o mentor da mostra adianta: “Já estamos a trabalhar na próxima edição, com muitas novidades.”

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

0

Your Cart