Category
CONVIDADOS 2018
About This Project

Olivier Kenneybrew (Polar)

Artista Visual

site | instagram

 

Polar pode considerar-se um discípulo da pintura de paisagem. Tendo começado com uma abordagem clássica da letra, a sua arte foi evoluindo para o abstrato, indo beber inspiração ao trabalho de mestres como o artista argentino Julio Le Parc, aos encontros fortuitos e às viagens para criar a sua própria linguagem visual.

 

Recompõe subtilmente as memórias do seu percurso – por vezes, muito pessoal, quase espiritual – estendendo-se em ondas de uma circularidade perfeita de camadas visuais ao psicadelismo contemporâneo.

 

A pintura é para Polar um vetor de coesão e intercâmbio social, um ponto de encontro entre diferentes culturas e pessoas, sejam elas habitantes desses lugares ou estejam neles apenas de passagem. Os seus murais em países como França, Colômbia, Equador, Nova Zelândia e Indonésia são ótimos exemplos disso.

 

Nascido em 1987, vive e trabalha em Montpellier (França). Depois de dois anos no estrangeiro, em que visitou 11 países e 3 continentes, voltou a estúdio em maio de 2017. Dois meses mais meses, inaugurou a sua primeira exposição, na Galerie at Down, e lançou o seu primeiro livro sob o nome daquela, “Novae Terrae”. Já este ano, foi um dos artistas convidados do Colorama Street Art Festival, em Biarritz.

0

Your Cart