Category
CONVIDADOS 2018
About This Project

Rita Braz

Diretora Artística/Fotógrafa

site | facebook | instagram | q revolt | day club studio

 

Em 2013, Rita Braz queria fazer um livro fotográfico sobre mulheres que amam outras mulheres. Algures em Sarajevo, um muro onde se lia “Q Revolt” a vermelho deu-lhe o título. Sem que o soubesse, acabava de começar a sua celebração sem fronteiras da diversidade na homossexualidade feminina e da quebra do estereótipo da “mulher máscula” a ela associado. O projeto viajou por Berlim, Estocolmo, Amesterdão, Hamburgo, Viena, Porto, Lisboa e Nova Iorque, até aterrar no Kickstarter. Em outubro do ano passado, “Q Revolt” foi apresentado na capital alemã, onde Rita trabalhou cerca de oito anos como diretora de arte em moda e publicidade na Zlabels e fotógrafa freelancer. Marcas como a Nike, Heineken e Zalando são alguns dos nomes sonantes do seu portfólio.

 

De regresso a Portugal, criou, juntamente com Hester Haars, o Day Club Studio, um estúdio criativo que se senta algures entre Lisboa, Amsterdão e Berlim e visa servir marcas que tenham um impacto positivo no mercado. 

 

Tem agora a ambição de criar uma marca de vestuário inspirada na obra, que, mais do que um projeto de fotografia, já se tornou num movimento.

0

Your Cart