Category
VENCEDORES 2018
About This Project

Samuel Matzig

Fotógrafo

site | instagram | Ibirapi Contemporânea | facebook | instagram

 

Nascido em 1983 em Mels (Suíça), Samuel Matzig é fotógrafo, trabalha e vive em Lisboa. Na vida pós-académica, e já depois de uma curta carreira de engenheiro civil como draftsman, acabou por se dedicar à fotografia em 2012. Chegado a Lisboa, estudou na Ar.co.

 

Matzig expõe com regularidade o seu trabalho, coletiva e individualmente, em Portugal e no estrangeiro. O seu trabalho, clássico no que toca ao meio e ao tema,
é imponente, expressivo e evocativo da transformação: a transformação natural que o fotógrafo transforma repetidamente num objeto, isolando cenas aparentemente não-excecionais e apresentando-as ao espectador como uma luta de elementos que constantemente dão forma ao meio envolvente.

 

Impressionantemente desprovida de uma presença humana, a Natureza aparece como forte, vigorosa e ameaçadora. Parece um personagem maior que o homem e todo-poderosa. Vigorosa, agressiva e selvagem tanto quanto antiga e lenta. É este contraste entre movimento e quietude, origens e futuro, mudança e constância que nos lembram a nossa própria evolução e essência.

0

Your Cart